segunda-feira, 14 de março de 2016

BROTAS NATUREZA E AVENTURA PARA TODOS OS GOSTOS E IDADE




Brotas, está localizada no centro do Estado de São Paulo, a apenas 240km da capital e a apenas 170km do Aeroporto de Viracopos. O acesso é feito pelas melhores rodovias do país, Bandeirantes, Anhanguera, Washington Luís e pela SP 225 (Eng.º Paulo Nilo Romano), uma das Rodovias mais bonitas do país.

A chegada à Brotas já impressiona! Da estrada, nas proximidades da Serra do Itaqueri, já se avistam as paisagens do relevo das Cuestas Basálticas com Mata Atlântica em suas encostas, seus morros testemunhos, chapadas e pedras de arenito que afloram em meio à vegetação de Cerrado.

Ao chegar à cidade o portal dá as boas vindas. O turista fica bem informado no Ponto de Informações Turísticas, localizado em frente ao Parque dos Saltos (cartão postal da cidade).

No centro, a beleza natural do Parque dos Saltos se destaca. Lá passa o Rio Jacaré Pepira, que apresenta taxa de 89% de pureza em suas águas, quedas e corredeiras. Ainda no Parque dos Saltos, nos remetemos ao período do auge da cultura cafeeira. Brotas em 1911 já produzia a própria energia elétrica e a antiga Casa das Máquinas, se encontra no interior do Parque, como testemunha da história.

No centro da cidade, podemos ainda avistar os Casarões da Avenida Mário Pinotti e o Museu do Café (Museu do Cotidiano). Brotas tem cinema, teatro e casa de espetáculos. É cidade de gente talentosa, terra do cantor Daniel, de artistas talentosos e atletas conceituados e tricampeões mundiais de Rafting.

O turismo vem se desenvolvendo há duas décadas com crescimento econômico e com base na sustentabilidade. Brotas está inserida no Programa Município Verde e Azul (http://www.ambiente.sp.gov.br/municipioverdeazul/diretivas.php) do Governo do Estado e desde 2014 foi elevada à Estância Turística.

A beleza natural de Brotas tem grande destaque, muitas cachoeiras, nascente de água cristalina, além do Rio Jacaré com suas corredeiras e afluentes.

O cenário é perfeito para a prática de Turismo de Aventura e Ecoturismo. E Brotas concentra a maior variedade destes segmentos no país! Rafting, bóia cross, canionismo, cachoeirismo, caminhada na natureza, escalada indoor, rapel, arvorismo, cicloturismo, circuito de tirolesas, cavalgada, quadriciclo, passeios off road e muito mais!

A Aventura é referência, para todos os gostos e idades, e em Brotas encontramos a maior oferta de atividades com Selo do Inmetro em Sistema de Gestão de Segurança: Bóia cross, Rafting, Tirolesa, Arvorismo, Canionismo e Quadriciclo.

No Turismo Rural, encontramos algumas fazendas que abrem suas portas, servindo deliciosos lanches de tarde, levando o turista à interação com o campo, tirando leite de vaca, passeando de charrete e conhecendo o processo de fabricação de laticínios. Muitos produtores rurais da agricultura familiar oferecem de maneira artesanal, licores, cachaças, mel, doces regionais e compotas variadas. A culinária caipira está presente em muitos sítios turísticos e hotéis fazenda.

No artesanato encontramos bordados, artigos feitos em bambu e até um ateliê de cerâmica com apresentações da queima com a técnica no Raku.

A infraestrutura no destino é completa: mais de 40 meios de hospedagem, 8 operadoras de turismo de aventura e inúmeros sítios turísticos e atrativos. Dentre eles o mais moderno observatório e planetário da América Latina, pois o céu de Brotas é muito estrelado, principalmente nas estações de outono e inverno!

A gastronomia é outro atrativo da cidade, são mais de 62 meios de alimentação com culinária variada: lanches típicos do interior, salgaderias, comida de fazenda, caseira, contemporânea, gourmet, massas, pizzarias, bistrôs e restaurantes temáticos. É comida boa para todos os gostos e bolsos.


Brotas está preparada para receber o turista em todas as estações do ano! #VemPraBrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?