terça-feira, 5 de maio de 2015

Trirex Evolution: percurso do ciclismo é considerado desafiador pelos triatletas


Natação na Represa do Patrimônio (Rio Jacaré Pepira)



A Chelso Sports & Business já divulgou os resultados do Trirex Evolution no site www.trirex.com.br. Cerca de 300 triatletas enfrentaram, no domingo (26/4), os desafios da prova consagrada em Brotas, no interior de São Paulo. A novidade foi a inclusão da etapa única do Paulista de Triathlon Longo, inscrita pela Federação Paulista (SPTri). As subidas, retas e descidas exigiram experiência e elegeram o ciclismo como o mais desafiador.

Para Larissa Segeren, primeira colocada no Triathlon Olímpico Feminino Geral, o ciclismo foi o mais complicado. “De 20 marchas fiquei com apenas oito na primeira volta e senti dificuldade para continuar. Como meu foco era terminar independente do resultado, mantive o autocontrole do corpo e cruzei a linha de chegada”, disse.

A triatleta de Mogi Mirim fez o tempo total de 03:11:52:42. Ela cumpriu 1.500 metros de natação na represa do bairro Patrimônio, 46 quilômetros de ciclismo e mais 10 quilômetros de corrida pelas ruas da cidade. No Masculino, Rafael Miranda garantiu o lugar mais alto do pódio ao fechar o Trirex Evolution com o tempo de 02:24:01:09.

A etapa do Triathlon Longo da SPTri teve Rafael Falsarella e Roberta Alvarez na frente da Geral Masculina e Feminina. Respectivamente com os tempos de 03:57:17:60 e 05:05:12:07, os triatletas comemoraram a chegada ao concluírem 3 quilômetros de natação, 60 quilômetros de ciclismo e 20 quilômetros de corrida.

Trecho de ciclismo
Rafael, de Ribeirão Preto, comenta sua participação: “Muito difícil, mas meu treino diário ajudou a finalizar o percurso”. Proprietário de uma assessoria esportiva, ele trouxe oito atletas com o objetivo de aprimorar o condicionamento físico.
Há um ano e quatro meses disputando triathlon, Roberta Alvarez vibra com provas como o Trirex Evolution. As subidas e o vento foram seus maiores obstáculos no ciclismo. “Provas longas, que exigem força e resistência, são minhas preferidas”, fala a triatleta carioca residente em São Paulo.

Os outros resultados da Geral ficaram assim: Saulo de Matos venceu no Duathlon Olímpico Masculino (02:34:33:09) ao conquistar o pódio depois dos 5 quilômetros de corrida, 46 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. No feminino, melhor para Michele Teixeira (04:08:53:71).
FACEBOOK – No Facebook da Chelso Sports & Business é possível curtir e compartilhar todas as fotos e comentar sobre o Trirex Evolution. Guilherme Lira aprovou a organização. “Parabéns! Hidratação a cada quilômetro não dava tempo de sentir sede. E o sistema de água em saquinho ficou muito bom. Destaque também para a estrutura e o atendimento após a prova”. O triatleta ficou em sétimo no Triathlon Longo (30-34 anos).

A mesma opinião é do triatleta Alex Menatto: “Pelo cuidado com os detalhes que  tanto prezamos. Evento muito bem feito”, disse o competidor também do Triathlon Longo (30-34 anos), décimo quinto na pontuação da categoria.

“Todas as opiniões são consideradas para melhoria das provas. A segurança e o nível técnico são nossas maiores preocupações. Por isso, investimos no esporte visando a qualidade de vida e o lazer dos atletas, dos familiares e do público que prestigia as competições”, fala Guilherme Celso, diretor-executivo da Chelso Sports & Business.

PREMIAÇÃO - Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus e todos que completaram a prova ganharam uma medalha. No Revezamento, as três primeiras equipes receberam um troféu cada. O Trirex Evolution teve apoio da Prefeitura Municipal de Brotas

Crédito fotos: Lelo Grande

Serviço:
Resultado - Trirex Evolution - Bairro Patrimônio de Brotas (SP)
Data: 26 de abril de 2015
Organização: Chelso Sports & Business
Apoio: Prefeitura Municipal de Brotas
Contato: (19) 3042. 5316 - contato@chelso.com.br

Outras Informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa – Chelso Sports & Business
(19) 3302.0100
Piracicaba – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?