sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Brotas fez um carnaval de rua alegre, com segurança e respeito ambiental em 2015

Bloco Força na Peruca Desfilou no sábado e na segunda


Na avaliação do Governo Municipal, a segurança, limpeza, organização, belas apresentações da Banda no palco da Praça Amador Simões foram os pontos fortes do Carnaval de Rua 2015 em Brotas. 

Neste ano, a Prefeitura proporcionou mais noites de festa, além de matinês no Centro Comunitário. Além dos desfiles, a dança foi inserida com a apresentações impecáveis da Banda que se apresentou no palco da Praça Amador Simões. Confira o balanço do Carnaval:

Segurança: um ponto forte, ocorreu eficiente trabalho integrado entre a Guarda Civil Municipal, Polícias Militar e Civil, além dos setores de fiscalização e trânsito. Não houve qualquer ocorrência grave neste período, como também foram evitadas aglomerações de pessoas e veículos com som alto depois das apresentações no palco da Praça.

Meio Ambiente: Brotas permaneceu limpa, principalmente os locais onde aconteceram as comemorações do Carnaval. Além da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, mais 12 profissionais foram contratados para a limpeza e, com isso, os locais públicos permaneceram em ordem durante este período. Assim que os desfiles terminaram, o pessoal encarregado da limpeza fez o serviço mantendo ruas e calçadas limpas sendo muito elogiado pela população.

Cultura: Quanto aos shows musicais, o objetivo foi atingido. A ideia era de fazer a população dançar e brincar muito neste carnaval e foi exatamente o que aconteceu. A Banda New Style, com variado repertório, colocou todos os foliões para dançar, principalmente no sábado (14) e segunda (16), noite de maior movimento. Feira de Artes e Artesanato no sábado, com 140 barracas e 25 cidades participantes também foi destaque.

Desfiles de Blocos: o Bloco Força na Peruca demonstrou muito amor ao Carnaval brotense, dando um espetáculo à parte nas duas noites de desfiles; no sábado a animação tomou conta da Avenida Rodolpho Guimarães e na segunda foi a vez da Avenida Mário Pinotti receber a desfile. Ainda no sábado participaram mais dois Blocos Os Caipiras e O Xerife e a Catrevagem.

Transito: Ruas fechadas no centro impediram a baderna de veículos com alto volume de som e fez com que o fluxo de carros seguir sem congestionamentos.

No Broa ocorreram apresentações musicais todas as noites agrandando a todos daquela localidade. Já no Patrimônio, a orla esteve movimentada, porém tudo tranquilo sem ocorrências.

Saúde: Pronto Socorro do Hospital funcionou perfeitamente, atendendo média de 127 pessoas no período. Ambulância permaneceu na Praça Amador Simões para atender emergências, mas não foi preciso.

Água: de acordo com o SAAEB, a cidade foi normalmente abastecida. Todos os reservatórios do município permaneceram cheios acima de 87%. Geradores ficaram de prontidão para não faltar energia que pudesse prejudicar o abastecimento, mas não foi preciso usá-los.

Turismo: Segundo o PIT – Posto de Informações Turísticas da Secretaria de Turismo, o movimento foi igual à 2014. Hotéis e Pousadas lotaram e os campings com 80%, devido as chuvas.

Organização: a pontualidade para iniciar e encerrar os shows musicais e os desfiles foram respeitadas pelos organizadores, que também disponibilizam banheiros químicos na Praça Amador Simões para maior comodidade dos foliões. A mistura dos desfiles com dança deu certo e deverá se repetir, com aprimoramentos, em 2016.

Na concepção do Prefeito Du Barreto o Carnaval de Rua 2015 superou as expectativas e deverá ficar melhor em 2016, pois alguns pontos serão aperfeiçoados e corrigidos com diálogo, criatividade e cooperação. Para o ano que vem, o Governo Municipal vai incentivar mais as participações dos blocos carnavalescos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?