quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Brotas sedia etapa do Trirex

Foto: Lucas Bueno


No próximo dia 31, Brotas será a sede da segunda etapa do Trirex Evolution, que acontece no bairro do Patrimônio de São Sebastião da Serra. O evento é organizado pela Chelso Sports & Business em parceria com a Prefeitura de Brotas, por meio das secretarias de Esportes, Obras, Turismo, Saúde e diretoria de Cultura, Guarda Civil Municipal, e também conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).



O desafio começa na largada, às 7h30, quando todos os atletas enfrentarão as águas da represa do Patrimônio. No Triathlon Olímpico será necessário fôlego para os 1,5km de natação. Sem tempo para descansar, o ciclismo exigirá pedaladas rápidas nos seus 46 quilômetros por ruas sinalizadas dentro do bairro. Para finalizar, mais 10 quilômetros de corrida vão definir os três primeiros do pódio em cada categoria.

Para aumentar a emoção, o Triathlon Olímpico contará com revezamento. De acordo com a organização, poderá ser feito por dois ou três atletas, nas categorias feminino e masculino. “Nesta modalidade, o chip é o mesmo aos integrantes. Na hora da troca este item garantirá o resultado final”, alerta Guilherme Celso, diretor-executivo da Chelso Sports & Business.

No Triathlon Longo, a Chelso organizou as distâncias de três quilômetros de natação, 60 quilômetros de ciclismo e 20 quilômetros de corrida. Para o Duathlon Olímpico, 5 quilômetros de natação, 46 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. 

De acordo com o Diretor Executivo da Chelso, Guilherme Celsa expectativa é que 200 atletas participem da etapa. “Com apoio da Prefeitura de Brotas, Corpo de Bombeiros e parceria do COMTUR estamos empenhados em promover um grande espetáculo esportivo”,

SIMPÓSIO TÉCNICO - Para reforçar todas as regras do regulamento, o simpósio técnico está marcado para o dia 30 de agosto, às 17h, no local do evento: Bairro Patrimônio (centro comunitário). Mas antes, das 15h às 18h, serão entregues os kits. Na retirada é obrigatório apresentar documento de identidade, o protocolo de inscrição e o recibo de pagamento.

PREMIAÇÃO - Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus, enquanto todos que completarem a prova ganharão uma medalha. Homologada pela SPTri, os vencedores federados garantirão pontuação para este ano. No Revezamento, as três primeiras equipes receberão um troféu cada.

APOIO – Empresas parceiras do evento que disponibilizaram hospedagem para equipe de organização: Estância Peraltas/Brotas Ecoresort; Pousada das Araras; Pousada das Nascentes; Pousada Villa do Conde; Fazenda Hotel Areia que Canta; Pousada Frangipani; Pousada Jacauna; Hotel Alvorada, Hotel Mosteiro e Pousada do Sol.

Serviço:
Trirex Evolution - Bairro Patrimônio de Brotas
Data: 31 de agosto de 2014
Abertura da área de transição: 5h45 às 7h
Simpósio técnico: 30/08, às 17h (entrega dos kits: das 15h às 18h)
Organização: Chelso Sports & Business
Apoio: Prefeitura Municipal de Brotas e ABROTUR
Inscrições: www.trirex.com.br

Informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?